• MegaContador
  • 0

    Apple negocia locação de programas com gigantes da mídia

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 19:01
    OS ANGELES (Reuters) - A Apple está negociando com a News Corp., Walt Disney e outros conglomerados de mídia o aluguel de programas de TV a telespectadores por 0,99 dólar, via iTunes, afirmaram três fontes conhecedoras do assunto.


    Segundo uma das fontes da indústria, que falaram sob a condição de anonimato, diversas empresas de mídia, entre as quais NBC e CBS, não pareciam entusiasmadas com o plano porque acreditam que ele reduz o faturamento que já obtêm via iTunes.

    Mas alguns analistas ponderaram que, se o acordo for confirmado, a receita propiciada pelo iTunes provavelmente reduzirá o faturamento que as redes de TV conseguem com conteúdo grátis bancado por publicidade, como o oferecido em sites como o Hulu.

    Representantes da Apple, Disney, News Corp., CBS e da divisão NBC da General Electric preferiram não comentar o assunto. A Disney controla a rede de TV ABC, e a News Corp. é dona da rede Fox.
    Nos Estados Unidos os usuário já podem comprar -para assistir ilimitadas vezes- episódios de séries de sucesso como "Lost" ao preço de 1,99 dólar por episódio.

    "No momento, somos contra. Não acreditamos que seja um bom modelo de negócios. Por que cortar nosso preço?," disse uma das fontes.

    A Apple também está a ponto de lançar uma versão nova de seu iPod Touch, com tela de maior resolução, de acordo com a agência de notícias Bloomberg, que veiculou a notícia sobre a negociação entre a Apple e as redes.

    A Fox e a ABC já oferecem episódios por meio do site de vídeo Hulu, uma joint venture com a NBC que até recentemente oferecia gratuitamente programas via stream; nas últimas semanas, mas começou a cobrar pelo acesso a seu conteúdo.

    E todas as empresas de mídia também têm acordos de conteúdo em vigor com as operadoras de TV a cabo e via satélite.

    "Em certo sentido, o modelo de locação dificulta as vendas, mas é essa a direção em que o mundo está avançando," disse Tom Adams, presidente da Screen Digest.

    Fonte: http://tecnologia.uol.com.br

    0 Comments

    Postar um comentário

    Copyright © 2009 Atualidades da Tecnologia All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates