• MegaContador
  • 0

    A Palavra Tecnologia

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 00:52
    Imagem da notícia

       Temos vários idéias quando abordamos o tema tecnologia. Primeiro, o termo tecnologia é um assunto amplo e ninguem tem o amplo conhecimento de falar tudo( ou pelo menos a maioria ) de invenções tecnológicas. Por isso abrangemos determinadas áreas e falamos de certos segmentos. 
       A tecnologia se expande a cada momento , computadores , televisões , jogos , soms , softwares , tudo se expande com o tempo, se voltassemos para aproximadamente 1920 e nessa época por um acaso o computador viesse a existir certamente teríamos um impacto muito grande na época atual, pois como o primeiro computador eletro-mecânico fora criado em 1936, existiria 16 anos de distância entre os dois fatos , o que acarretaria em 2010 uma tecnologia bem mais avançada que hoje.
       Percebem? Anos , meses, e até dias em relação ao passado tem consequências diretas com o dia de hoje. Não pensamos no que foi criado à muito tempo atrás mais do que pensamos na tecnologia atual em termos de praticidade, tendemos a pender para o lado da criação, inovação,e contemplamos o mundo moderno em que vivemos de um aspecto diferente. Pensamentos aflorados em nossa idéias não nos mostram o quão importante é a criação de algo em nossas vidas, usufruimos de inovações que se comparado a 50 anos atrás seria inimaginável a criação de algo parecido como temos atualmente, e mesmo assim queremos mais, estamos sedentos por algo novo que venha mudar ainda mais as nossas vidas.
       Para fazer uma analogia , comparemos quando a  internet foi expandida internacionalmente e quando as pessoas no auge de 1954 vibraram com a primeira televisão em cores . Qual a diferença? Muitos podem falar que a televisão a cores fora mais festejada ou a expansão da internet mais comemorada , mas o fato é: A tecnologia nos move de acordo com o nosso ser e estamos propícios a querer sempre algo mais a ser criado ou atualizado e não nos preocupar com o que foi criado.
        A pergunta que fica é : Como temos em nossa mente o termo evolução da tecnologia?

    0 Comments

    Postar um comentário

    Copyright © 2009 Atualidades da Tecnologia All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates