• MegaContador
  • 0

    Homem mata três irmãos por Xbox 360 nos Estados Unidos

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 14:55
    Três irmãos foram assassinados na cidade de Keithville, nos estado da Louisiana, nos Estados Unidos, por um homem que acreditava que eles haviam roubado o videogame Xbox 360 da casa de sua namorada. Jerimiah Adams, de 20 anos, e seus irmãos mais novos Jarquis (18) e Jean (13) foram mortos a tiros por Marcus Donté Reed.

    O homem de 33 anos ficou escondido na mata, esperando os jovens chegarem em casa por volta das 10h da noite. Ao descerem do carro, Reed atirou, matando os três na hora. Testemunhas afirmam que o assassino deixou o local do crime a pé. Ele foi preso horas depois em sua casa.

    Uma investigação da polícia afirma que nem Reed nem sua namorada deram queixa de roubo do Xbox 360. Além disso, o homem já possuía passagem na polícia. Em 2007, ele se envolveu em um tiroteio e vou acusado de porte ilegal de arma. A polícia ainda investiga como Reed sabia que havia sido os irmãos, ou pelo menos um deles, que roubou o Xbox 360.

    Fonte: http://g1.globo.com

    0

    Apple negocia locação de programas com gigantes da mídia

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 19:01
    OS ANGELES (Reuters) - A Apple está negociando com a News Corp., Walt Disney e outros conglomerados de mídia o aluguel de programas de TV a telespectadores por 0,99 dólar, via iTunes, afirmaram três fontes conhecedoras do assunto.


    Segundo uma das fontes da indústria, que falaram sob a condição de anonimato, diversas empresas de mídia, entre as quais NBC e CBS, não pareciam entusiasmadas com o plano porque acreditam que ele reduz o faturamento que já obtêm via iTunes.

    Mas alguns analistas ponderaram que, se o acordo for confirmado, a receita propiciada pelo iTunes provavelmente reduzirá o faturamento que as redes de TV conseguem com conteúdo grátis bancado por publicidade, como o oferecido em sites como o Hulu.

    Representantes da Apple, Disney, News Corp., CBS e da divisão NBC da General Electric preferiram não comentar o assunto. A Disney controla a rede de TV ABC, e a News Corp. é dona da rede Fox.
    Nos Estados Unidos os usuário já podem comprar -para assistir ilimitadas vezes- episódios de séries de sucesso como "Lost" ao preço de 1,99 dólar por episódio.

    "No momento, somos contra. Não acreditamos que seja um bom modelo de negócios. Por que cortar nosso preço?," disse uma das fontes.

    A Apple também está a ponto de lançar uma versão nova de seu iPod Touch, com tela de maior resolução, de acordo com a agência de notícias Bloomberg, que veiculou a notícia sobre a negociação entre a Apple e as redes.

    A Fox e a ABC já oferecem episódios por meio do site de vídeo Hulu, uma joint venture com a NBC que até recentemente oferecia gratuitamente programas via stream; nas últimas semanas, mas começou a cobrar pelo acesso a seu conteúdo.

    E todas as empresas de mídia também têm acordos de conteúdo em vigor com as operadoras de TV a cabo e via satélite.

    "Em certo sentido, o modelo de locação dificulta as vendas, mas é essa a direção em que o mundo está avançando," disse Tom Adams, presidente da Screen Digest.

    Fonte: http://tecnologia.uol.com.br

    0

    Nokia e Intel partilham I&D

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 17:47
    A Nokia e a Intel vão trabalhar juntas na investigação e desenvolvimento de soluções que permitam melhorar a experiência móvel do utilizador. A realidade virtual e o 3D serão duas das principais apostas do centro, em termos de desenvolvimento de software.

    Uma das primeiras aplicações a desenvolver será um painel de controle para dispositivos móveis que permita regular calor e luz em uma casa. As redes sociais para telemóveis, tirando partido das tecnologias de localização usadas nos telemóveis serão outra aposta, para já, nenhuma delas com timings definidos para dar resultados.

    O centro de inovação, gerido em parceria pela líder mundial dos telemóveis e pela líder mundial dos processadores, arranca com uma equipa de 24 engenheiros, revelaram ontem à tarde as duas empresas numa conference call com jornalistas.

    O laboratório, que estará baseado na Universidade de Oulu, na Finlândia, vai trabalhar em cooperação com vários outros, referiram os responsáveis, sublinhando o potencial gerado pela "enorme proliferação do uso da Internet com e sem fios".

    A aproximação entre a Nokia e a Intel não é uma novidade. As duas empresas trabalham juntas em vários projetos. O mais significativo é aquele que está a fazer nascer a plataforma MeeGo, anunciado em Fevereiro deste ano.

    A MeeGo - que será a base de trabalho dos engenheiros nesta nova iniciativa de cooperação - representa uma união de esforços das duas gigantes nas plataformas móveis Linux e junta o Maemo, do lado da Nokia, e o Moblin, do lado da Intel, num novo projecto coordenado pela Fundação Linux e impulsionado pelas duas empresas.

    Da junção de esforços nascerá, já no fim do Verão, uma nova plataforma de software para smartphones, mas também para um universo mais lato de dispositivo convergentes, em que os netbooks são apenas uma das peças a considerar.

    Uma das linhas já com "MeeGo Inside" confirmado é a N-Series, onde a Nokia vai trocar o Symbian pelo novo sistema operativo. A versão para programadores do MeeGo ficou já disponível em Junho.

    Nota de Redação: A notícia foi atualizada com mais informação disponibilizada pelas empresas.



    Fonte: http://www.vox.com.pt

    0

    Computador infectado pode ser causa de queda de avião

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 18:29
    Um computador da companhia aérea Spanair estava infectado com um software malicioso na queda do JK 5022 no verão de 2008 em Madrid, em um acidente aéreo que matou 154 pessoas.

    Segundo divulgado pelo jornal "El País" na sexta-feira, o computador estava infectado com trojans, um tipo de software malicioso que é usado para conseguir informações pessoais de utilizadores, e causar danos aos aparelhos.

    Este computador estava programado para emitir um alarme quando três avarias fossem registradas nele. Se o registro tivesse funcionado, o avião não chegaria a decolar, mas um dia antes duas avarias foram detectadas, e a terceira no próprio dia e o alarme não soou.

    Quando investigados, os técnicos da empresa disseram que já no dia do voo, o computador já estava inutilizado pelo trojan.

    0

    Intel compra McAfee

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 18:14
    tecnologia intel

    Foi informado hoje que a Intel comprou a McAfee por 5964 milhões de euros,a McAfee é uma companhia que produz antivírus. A intel pagará cerca de 37 euros por cada ação da McAfee, que totalizará aproximadamente seis milhões de euros.

    Ontem, foi encerrado em 29,93 dólares as ações da McAfee e hoje já ficou cotado para 48,30 dolares, fruto da notícia da sua compra pela Intel. Mas nem tudo era boa notícia, segundo dados revelados pela Bloomberg, os títulos da McAfee haviam sido desvalorizados 26% desde o começo do ano.


    Até segunda pessoal!!!

    0

    Nokia faz nova aquisição

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 18:01
    aparelho nokia





    A Nokia fez uma aquisição de uma empresa de solução de análise de dados móveis chamada Motally.

    0

    Like.com negocia venda para Google

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 18:38
    O Google está negociando a compra de um buscador chamado Like.com , ele permite que o usuário procure imagens de alguns artigos sobre moda e acessórios pela sua descrição e depois os encaminha para as lojas correspondentes ,tudo online, como informou o The Wall Street Journal.

    O jornal, que não revela suas fontes diz que o Google manteve e mantem negociações com essa empresa. Segundo o próprio jornal, o Google renovou o seu sistema de busca de imagens, visando melhorar seus serviços e ainda dar mais oportunidades aos anunciantes.

    A compra da tecnologia do Like.com, que segundo o portal de TechCrunch está prestes a ser concluída equivale a cerca de US$ 100 milhões,e poderia reforçar o objetivo de gerar mais receitas com publicidade para o Google, e assim elevar mais ainda a potência que a Google se tornou.

    2

    "Zeus" rouba 820 mil euros

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 15:02
    Um vírus chamado Zeus que existe a três anos, tem agora uma nova versão que olha os dados de utilizadores e ainda efetua transferências bancárias.Este vírus rouba dinheiro desde o início do mês passado e só agora foi identificado. Essa nova versão conseguiu aceder 3 mil contas e posteriormente roubar 820 mil euros de clientes de um banco britânico. Ele estava roubando certas quantias de dinheiro desde o mês passado mas só agora fora descoberto.

    Este vírus surgiu a aproximadamente três anos e tem como alvo principal contas bancárias online. A nova versão de Zeus pega os passwords dos usuários, como também suas informações bancárias e transferem dinheiro dessas para outras contas.

    O sinal do roubo foi dado por uma empresa chamada M86, que é especialista em descobrir fraudes da Internet.

    Fonte: http://tecnologiaemavanco.blogspot.com/

    0

    Apple despede funcionário por " espionagem "

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 15:26
    O funcionário da Apple desde 2005 chamado Paul Shin Devine de 37 anos foi despedido por passar informações confidenciais a fabricantes da Àsia sobre acessórios para o iPhone e iPod em troca de certas quantias em dinheiro. Além de ser despedido ele está a enfrentar uma pena de prisão por "espionagem industrial", entre outros crimes.

    Ele é acusado pelo FBI e também pelas Finanças norte-americanas de receber mais de um milhão de dólares para repassar informações confidenciais de seis fornecedores da Apple.

    Ao que tudo indica a imprensa, ele tinha um acordo para que os subornos fossem pagos em pequenas quantias e depositados em " contas fantasmas " criadas em bancos estrangeiros e norte-americanos.

    A desconfiança da Apple veio com base em certos emails enviados a partir de seu computador de trabalho.

    0

    Google pode ter novo concorrente

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 15:08
    A parceria entre China Mobile e uma agência local chamada Xinhua irá desenvolver um projeto para colocar em prática seu próprio motor de busca, anteriormente o projeto foi muito falado pelas duas empresas e agora poderá entrar em prática.

    No que consiste esse projeto? Primeiramente essas duas entidades irão formar uma nova empresa que irá ser designada por Search Engine New Media International Communications. Quando criada essa nova empresa terá como principal tarefa o desenvolvimento de um motor de busca que terá como ambição ser líder de mercado. Essa empresa vai explorar oportunidades de negócio em várias áreas: Internet,publicidade e também imprensa escrita.

    Esse novo projeto visa o esforço para que a China " aumente o desenvolvimento além de ordenar os meios de comunicação ". Mas, ainda não existe uma data específica para que seja lançado o novo concorrente da Google.

    Entretanto, em questão de China, o Google não é a plataforma mais usada na Internet da China. Essa liderança na China é pertencente ao Baidu, que é um serviço local.

    0

    Jogos de sucesso virão ao mercado brasileiro

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 13:31
    Depois de Killzone 3, há uma previsão que mais um jogo chegue ao Brasil com áudio e texto em português.

    Killzonne 3 está previsto para chegar em 2011 e o game de tiro irá ter um suporte para 3D estereoscópico (óculos especiais),que mostrará uma realidade incrível para o jogo ,sem falar que também terá suporte para o PlayStation Move, o controle de movimentos que se usa no PS3. Com o texto escrito em português, o jogador acompanhará a batalha entre a raça alienígena Hellghast e os humanos. Fascinante não? Além de tudo, os jetpacks que auxiliam a locomoção do protagonista irão trazer grande emoção quando houver tiroteios.

    Outro game que virá em português conforme falado pela Waner Bross será The Lord of Rings, entenda-se, "Senhor dos Anéis". O jogo provavelmente que virá em português será Aragorn's quest da saga " O Senhor dos Anéis ". Só que esse será para um público em maioria mais jovem.

    Também à possiblidade de Gran Turismo 5 vir em Português, mas ainda nada fora confirmado pela Sony. Mas, em novembro, será lançado o simulador de automobilismo do PS3.

    INCÓGNITA

    Há muito tempo nós nos acostumamos a jogar FIFA com comentários e narração em português , comentados principalmente por profissionais como Neto,Nivaldo Prieto,PVC,Milton Leite, entre outros. Só que desde 2009, o foco no público brasileiro pela Electronic Arts foi um pouco escasso, e ao que parece com FIFA 2011 não será diferente.

    Baseado no que Jonathan Harris, o gerente de marketing da empresa EA BRASIL, há um alto investimento para ter a narração em português, o que não compensaria diante de vendas cada vez mais pequenas de edições de PC de FIFA.

    Ai fica a pergunta: O que nos espera para 2012 se a Tecnologia se expande a cada dia?

    0

    A Palavra Tecnologia

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 00:52
    Imagem da notícia

       Temos vários idéias quando abordamos o tema tecnologia. Primeiro, o termo tecnologia é um assunto amplo e ninguem tem o amplo conhecimento de falar tudo( ou pelo menos a maioria ) de invenções tecnológicas. Por isso abrangemos determinadas áreas e falamos de certos segmentos. 
       A tecnologia se expande a cada momento , computadores , televisões , jogos , soms , softwares , tudo se expande com o tempo, se voltassemos para aproximadamente 1920 e nessa época por um acaso o computador viesse a existir certamente teríamos um impacto muito grande na época atual, pois como o primeiro computador eletro-mecânico fora criado em 1936, existiria 16 anos de distância entre os dois fatos , o que acarretaria em 2010 uma tecnologia bem mais avançada que hoje.
       Percebem? Anos , meses, e até dias em relação ao passado tem consequências diretas com o dia de hoje. Não pensamos no que foi criado à muito tempo atrás mais do que pensamos na tecnologia atual em termos de praticidade, tendemos a pender para o lado da criação, inovação,e contemplamos o mundo moderno em que vivemos de um aspecto diferente. Pensamentos aflorados em nossa idéias não nos mostram o quão importante é a criação de algo em nossas vidas, usufruimos de inovações que se comparado a 50 anos atrás seria inimaginável a criação de algo parecido como temos atualmente, e mesmo assim queremos mais, estamos sedentos por algo novo que venha mudar ainda mais as nossas vidas.
       Para fazer uma analogia , comparemos quando a  internet foi expandida internacionalmente e quando as pessoas no auge de 1954 vibraram com a primeira televisão em cores . Qual a diferença? Muitos podem falar que a televisão a cores fora mais festejada ou a expansão da internet mais comemorada , mas o fato é: A tecnologia nos move de acordo com o nosso ser e estamos propícios a querer sempre algo mais a ser criado ou atualizado e não nos preocupar com o que foi criado.
        A pergunta que fica é : Como temos em nossa mente o termo evolução da tecnologia?

    3

    A era Tecnológica esta aí !

    Posted by Gabriel Almeida de Oliveira on 11:36
       Olá pessoal, criei este blog com o intuito de divulgar um pouco dos avanços tecnólogicos que estão sendo pesquisados e estudados ao decorrer do tempo. Como estudo Tecnologia em boa parte do meu curso pensei em divulgar como estamos nos modernizando e  complementar estudos que estão sendo abordados tanto por pesquisadores quanto por alunos que se interessam por tecnologia.

       Obrigado pela atenção,e na próxima postagem já iniciarei alguns tópicos importantes quando se estuda Tecnologia.

    Copyright © 2009 Atualidades da Tecnologia All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates